"Vai hoje para a estrada, a Biblioteca Itinerante de Almodôvar, que vai percorrer mais de duas dezenas e meia de localidades do concelho, que passa a ser o segundo do Distrito a ter esta mais valia cultural.
É com cerca de 1.500 publicações, um computador ligado à Internet e à base de dados da Biblioteca Municipal, que vai hoje para a estrada a Biblioteca Itinerante de Almodôvar, um projecto que custou à Câmara Municipal cerca de 55 mil euros. Destinada a percorrer mais de 25 localidades do concelho de Almodôvar, com uma rotina quinzenal, esta é a segunda biblioteca Itinerante do Distrito.
António Sebastião, presidente da edilidade almodovarense, explica-nos as razões que levaram a autarquia a criar este “pólo de cultura ambulante”. “A grande adesão à Biblioteca Municipal, levou-nos a amadurecer esta ideia de levar a cultura a todos os munícipes do concelho. Se a adesão for como na vila, este grande investimento está justificado”, disse, reconhecendo que que existe um público mais idoso que pode ter mais dificuldades, “mas que tem aderido com grande entusiasmo às novas tecnologias já existem nas diversas localidades”, justificou.
A novíssima Biblioteca Itinerante de Almodôvar nesta primeira semana será também acompanhada pelo Grupo Pandapá que irá protagonizar momentos de muita animação com o espectáculo de rua, intitulado “Histórias de Viagem”, nas sedes de Freguesia.
No mesmo âmbito, o jornalista Carlos Pinto Coelho, estará na Biblioteca Municipal, a partir das 21 e 30 horas, para apresentar o seu livro de fotografias, “A meu ver”.
Fonte do texto e imagem: Rádio Voz da Planície 16-10-006
Etiquetas: Acervo Documental, Bibliotecas Itinerantes de Praia Jardim Piscina e afins, Serviços de Biblioteca |